15 anos de trabalho em gestão de equipes e de relações públicas; inteligência de mercado e estratégias de promoção e comunicação; contratos; liderança de profissionais em atividades de relações públicas e eventos; atuação com influência de mercado e coordenação de Midia Days com a imprensa; gestão de relacionamento e interface com líderes de áreas.
![]() Visita do Ministro da Cultura, Gilberto Gil a Embraer |
![]() Airline Business Seminar |
![]() Midia Day com Jornalistas Peruanos |
![]() Executivos em frente ao EMBRAER 190 da AeroMéxico |
Elaboração de estratégia e Pipeline de Campanha de Vendas; suporte estratégico à diretoria comercial; simplificação do processo de marketing e comunicação;construção de artigos para revistas(Bandeirante, Brochura IN-Service, Market Watch);briefing para imprensa; redação e revisão de textos, análise de mercado; seleção de tecnologia,benchmarking e negociação; regras de compliance; DBM; implementação do Plano de Comunicação e Relacionamento para a América Latina.
Conferência mundial de operadores de aviões da Embraer em Varsóvia - Polônia; entrega do primeiro jato EMBRAER 190 para a empresa aérea Aeroméxico; conferência de clientes em Perth, Austrália; ESC - Embraer Supplier´s Conference em Guarulhos, Brasil; atendimento de personalidades na Embraer, como embaixadores, ministros, CEO, chefes de estado, altezas e altos executivos; divulgação de resultados da Embraer em Nova York, Estados Unidos; cerimônia para Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A., Aerolíneas Argentinas e Conviasa, São José dos Campos, Brasil; inauguração do site Embraer em Nashville, Estados Unidos; construção do Centro Histórico da Embraer; liderança do processo de visitas à Embraer através do Itamaraty recebendo inúmeras personalidades como Hu Jintao, Presidente da China, Faisal Al Hussein, Príncipe da Jordânia.
Mídias sociais, encontrabilidade, mailing list estratégico, apresentações de mercado digital, convites e artigos digitais, estratégia de desenvolvimento de website e monitoramento de seguidores, mídias digitais, PRM, plataformas digitais.
Relacionamento governamental; atuação junto a entidades de classe; relacionamento com o governo brasileiro e OMC – Organização Mundial do Comércio; suporte a assuntos legislativos e de regulamentação para aviação comercial; relações públicas.
Em mais de 40 países; gerência de demonstração de aeronaves em suporte a campanha de vendas e eventos; responsável por airshows; conferências; cerimônias de entrega de aviões; visitas corporativas e demo tours; atendimento a clientes internacionais como Saudi Arabia Airlines (Arábia Saudita), Lufthansa (Alemanha), Virgin Blue (Australia), visita a fornecedores de peças para aeronaves como Gamesa (Espanha).
![]() Avião demonstrador, jato EMBRAER 190 |
![]() Na Austrália com Brett Godfrey, CEO da Virgin Blue |
Desenvolvimento de programas de excelência empresarial e melhoria de qualidade; negociação contratual supply chain e follow-up de peças; controle orçamentário e elaboração de relatórios; negociação com fornecedores e controle de custos; líder de compra de materiais; responsável pelos programas AL-X ( Super Tucano ), Sikorsky S-92, AEW&C SIVAM e modernização do F-5 BR; criação de sistema informatizado para controle de peças e entregas.
Ante-projetos de máquinas de levantamento como Pontes Rolantes e Pórticos para Usinas Hidroelétricas; elaboração de estudos preliminares para máquinas de levantamento; análise de projetos; memorial de cálculo; engenharia de ante-projeto para a Usina Hidroelétrica de Belo Monte no Pará ( Eletronorte) pela Alstom.
http://www.alstom.com/press-centre/pt/2011/2/belo-monte/